Meu espermograma deu 138 milhões de espermas e 33% de espermas onde o mínimo era 32%.... Tá bom assim
3
respostas
Meu espermograma deu 138 milhões de espermas e 33% de espermas onde o mínimo era 32%.... Tá bom assim ???
Exclusivamente esses dados estão! Mas a análise precisa de outros parâmetros ! Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A informação sobre o espermograma não está completa, portanto fica inviável dar qualquer opinião.
Realmente, concordo com o colega. Faltam dados. Com o que o senhor nos relata sabemos que sua concentração de espermatozoides é muito boa pois 138 milhões é um valor ótimo nesse único parâmetro. Porém o espermograma tem que ter além de concentração outros parâmetros fundamentais como motilidade, vitalidade, sobrevida, teste de anticorpos em alguns casos, análise das células presentes no sêmen (para verificar inflamação e outras células brancas e também espermatozoides ainda jovens chamados de espermatogônias, espermatócitos em diferentes graus que quando presentes, aumentados ou diminuídos em relação ao valor "normal" e ausentes já norteiam o diagnóstico médico. O que acho fundamental quando falamos em infertilidade é lembrarmos que duas pessoas devem ser avaliadas.
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
Curitiba
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Oque fazer para melhorar a fertilidade um espermograma pós reversao de vasectomia ?
- Muitos dia de abstinência sexual pode alterar o resultado do espermograma?
- Sinto ardência apos ejacular, quando tomo bastante líquido, seja agua ou cerveja, sinto isso a varios anos 8, ja perguntei a varios médicos e nenhum soube dizer, tem vezes que bebo muito porem nao sinto ardencia durante uma noite de sexo por exemplo, seria indicado fazer um espermograma? Obrigado
- depois de quantos dias de antibiótico eu posso refazer o exame de espermograma para verificar se a bactéria Enterococcus faecalis sumiu ??
- Boa tarde, tou com 5 dias de abstinência, fiz relação sexual mas não ejaculei, posso fazer o exame de espermograma?
- Boa tarde! Ejaculei 1 dia antes do exame de espermograma. Fiz vasectomia a 25 dias e já ejaculei mais de 30x para fazer o exame. Ele deu resultado 0 espermatozoides. Pergunto, a ejaculação do dia anterior fez o exame ficar zerado (falso zerado) ou a cirurgia tá ok?
- O líquido pré ejaculatório interfere no exame de espermograma?
- Olá. Bom dia. Fiz o espermograma 96 dias após vasectomia. 0% motalidade progressiva 0% motalidade progressiva lenta 0% Motalidade não progressiva 0% mortos 0% vivos 0% mortos É bom esse resultado? Obrigado.
- Remédio de vermes, podem atrapalhar o resultado de um espermograma?
- Irei agendar um.espermograma atraves do meu Plano de saúde. É possivel realizar a coleta para o espermograma de casa em algum laboratório ??? Ouço as pessoas falando que os laboratorios possuem um banheiro publico comum, sem muita privacidade, isso è verdade ??? Pois tenho receio de não conseguir…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 137 perguntas sobre Espermograma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.