Meu filho (4 anos) está, há algumas semanas, com cascas no couro cabeludo. Quando uma casca sai, lev
1
respostas
Meu filho (4 anos) está, há algumas semanas, com cascas no couro cabeludo. Quando uma casca sai, leva um fio ou um tufo de cabelo junto. Está de um lado apenas da cabeça, e vem aumentando muito. O que devo fazer? Só consegui consulta com o Dermatologista pra daqui mais de 3 semanas.
Pelo que você descreveu, vale tentar antecipar essa avaliação, porque em criança esse quadro pode ser micose do couro cabeludo (tinea capitis), que costuma causar descamação/crostas e queda dos fios junto. Ela pode ir aumentando com o tempo e, quando inflama bastante, existe risco de deixar falhas permanentes se demorar muito para tratar. Enquanto isso: evite compartilhar pente, toalha, boné; observe se há contato com animais; não use pomadas com corticoide sem orientação; mantenha o couro cabeludo limpo e evite arrancar as casquinhas. Se começar a ficar muito inflamado, dolorido, com pus ou aumento rápido da falha, o ideal é procurar atendimento antes da consulta marcada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Sou pré diabética , e o endócrino receitou Nesina met 12,5 / 850 mg 2 vezes ao dia , porém a bula do remédio informa que é indicado para pessoas diabéticas .
- Boa noite gostaria de saber se uma criança autista pode ter o comportamento bom na escola mas em casa ser extremamente nervoso e agressivo?
- Ola gostaria de tira uma dúvida gostaria de saber se o café aumenta pressão do olho ?
- 52 dias de cirurgia de vesícula sinto pontadas nas incisões do lado direito que irradia para as costas, é normal?
- Olá,tudo certo? pois bem,eu tenho 27 anos e estou tratando minha calvíce com minoxidil de uso tópico. No entanto, eu misturei o "restinho" de minoxidil do pant sec juntamente a um minoxidil de uma farmácia de manipulação e, pelo que pesquisei,eu não podia ter feito isso..Logo,minha pergunta é:…
- Estou tomando antibiótico nitrofurantoina Faz mal com cerveja?
- Sou uma pessoa obesa e estou pensando em iniciar minha transição de gênero com acompanhamento médico. Porém, tenho dúvidas e receios em relação ao meu peso. É possível emagrecer durante a transição hormonal? Ou seria mais recomendado perder peso antes de começar a terapia hormonal? Tenho…
- Eu estou tomando PuranT4 12,5mcg faz um mês, engordei 2k. É normal ?
- Estou parando de tomar o carvedilol, 6,25mg . Comecei a tomar mix de magnésio: treonato, bisglicinato e malato. Pode tomar esses suplementos e o carvedilol? Não tenho pressão alta. Meu único problema é: cirrose hepática que estou tratando a um ano.
- Tenho um corrimento vaginal leitoso. Preciso fazer exame?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.