Meu filho 5anos diagnosticado com Cisto Branquial, o cisto foi infectado(abcesso)duas vezes no ano passado

Meu filho 5anos diagnosticado com Cisto Branquial, o cisto foi infectado(abcesso)duas vezes no ano passado e drenou espontaneamente,fizemos a cirurgia e esta semana voltou a ter outro abcesso. Como posso prevenir ?Qual o tratamento definitivo?

3 respostas


o abscesso voltou na mesma regiao com a fístula? o ideal é vc procurar o mesmo medico cirurgião novamente para reavaliacao adequada.

Dr. Luiz Augusto Nascimento

Dr. Luiz Augusto Nascimento

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


As mal formações branquias cervicais, incluindo os cistos branquiais, uma vez infectadas, prejudicam e muito o tratamento cirúrgico com resultado definitivo. As recidivas com novas infecções locais podem ocorrer. Nestes casos, retornar ao Cirurgião que operou da primeira vez para reavaliação do pequeno paciente é fundamental. A reoperação pode ser inevitável. E não há nada que os pais possam fazer para prevenir a ocorrência de novos abscessos e recidivas. Aconselho retornar ao médico que o operou para uma melhor avaliação do caso.

Dr. Rodrigo Miranda

Dr. Rodrigo Miranda

Cirurgião pediátrico

Taguatinga

Agendar consulta

É cisto branquial ou tireoglosso? o último que costuma infectar, fistulizar e recidivar; peça parecer de outro cirurgião pediátrico.

O

Dr. Oswaldo Rodrigues

Cirurgião pediátrico

Campo Grande

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.