Meu filho (8 anos) passou por uma cirurgia no dia 31 de janeiro no dia 27 de fevereiro retirou os fios

3 respostas
Meu filho (8 anos) passou por uma cirurgia no dia 31 de janeiro no dia 27 de fevereiro retirou os fios e hoje dia 11 de março ainda não consegue esticar o braço como devo proceder ?
Concordo com Dr. Paulo Cortez, cirurgia sem reabilitação adequada pode gerar diversos problemas, incluindo restrição de movimentação, dor e disfunção, além de problemas posturais ou tendinites por esforços repetidamente errôneos. Procurem um fisioterapeuta especializado. Qualquer bom ortopedista hoje indica fisioterapia no pós-operatório.

Essa restrição da capacidade de se movimentar é normal e esperada. A indicação terapêutica é consulta com um Fisioterapeuta (se é que o Ortopedista ainda não fez o encaminhamento). Infelizmente o processo não é tão rápido... mas com um bom profissional tudo vai ficar bem! Preste atenção também na Coluna e na Postura... geralmente há compensações pela falta de uso do membro! E assim precisa ter uma atenção com a postura também pra evitar problemas no futuro! Procure um Fisioterapeuta que trabalhe de forma exclusiva! Atender vários pacientes ao mesmo tempo não é a melhor opção! O tempo de recuperação será maior e a atenção não será a devida....
Fisioterapia para ganho de mobilidade e liberar musculatura