Meu filho, autista, quando tem ums frustração, bate a cabeça, isso ocore com frequência. O neuleptil

3 respostas
Meu filho, autista, quando tem ums frustração, bate a cabeça, isso ocore com frequência. O neuleptil é indicado para esse caso?
Infelizmente não existe medicamentos específicos para tratar autismo de forma que o uso de qualquer fármaco é baseado no controle de sintomas. O neuleptil e outros medicamentos da classe podem auxiliar pessoas com autismo a lidar melhor com suas frustrações e raivas, diminuindo o comportamento disruptivo e imprevisível que pode ocorrer com alguns pacientes. Isso se da pela inibição da impulsividade e diminuição da ansiedade. Lembrando que existem medicações mais modernas e com menos efeitos colaterais.

a disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As medicações antipsicóticas e anticonvulsivantes são usadas frequentemente no autismo para o controle da impulsividade e da agressividade muitas vezes associada a esse transtorno. Importante lembrar que é fundamental o tratamento multidisciplinar e integrado nesses casos, que possibilita ao indivíduo uma possibilidade de expressar seus sentimentos e suas vivências de uma maneira mais funcional e produtiva, integrando o sujeito à família e a sociedade.
Dr. Bruno Mendonça Coêlho
Psiquiatra
São Paulo
Não.
Nos casos como o que você descreveu, o tratamento mais eficaz é a psicoterapia.
Entre elas a Análise do Comportamento Aplicada (ABA, na sigla em inglês - Applied Behavior Analysis) e outras técnicas de Terapia comportamental são as que apresentam mais evidências de eficácia.
As medicações podem ser usadas para alguns sintomas, mas a lida com frustrações é de tratamento eminentemente psicoterápico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 405 perguntas sobre Neuleptil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.