Meu filho começou um processo de desmame de fenitoína, pois nos exames que ele fez não deram nenhuma

Meu filho começou um processo de desmame de fenitoína, pois nos exames que ele fez não deram nenhuma alteração neurológico, mas sim, problema na tireóide. Porém, no dia que ele não toma a pílula ele fica de boa, sem dores de cabeça, dorme bem, e no dia toma a dose, no outro dia acorda ruim, com palpitações, falta de ar, tremedeira. Não sei se é da retirada ou se é da tireóide alterada. Queria entender como isso funciona.

2 respostas


Olá, é importante avaliar o histórico de uso das medicações e a velocidade da retirada, bem como as comorbidades. Para isso é necessário uma consulta. Minha equipe está a disposição para auxiliar no agendamento prontamente, para consulta tanto presencial quanto online. Att, Érico Induzzi

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa tarde, A fenitoína é um medicamento usado para prevenir ocorrência de crises convulsivas. Os efeitos relatados não parecem ser causados pelo medicamento. Nesse caso será necessária avaliação médica para esclarecer o caso.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.