Meu filho de 10 anos está com olhos muito vermelho e coçando muito, o oftalmologista receitou Flutin

Meu filho de 10 anos está com olhos muito vermelho e coçando muito, o oftalmologista receitou Flutinol pra ele usar por 30 dias, mas na bula diz que esse medicamento não é indicado para crianças devido aos efeitos colaterais, devo procurar outro médico para uma segunda avaliação?

2 respostas


Boa tarde! Em alguns casos específicos orientamos o uso de corticóide tópico em crianças. O seu uso frequente e sem prescrição médica pode ocasionar os efeitos colaterais. Por isso é sempre importante o acompanhamento com o seu oftalmologista.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


uso de rotina o flutinol em crianças, porém sempre acompanhando de perto, devido os efeitos colaterais do uso crônico de corticóide

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.