Meu filho de 11 anos tomou annita e tá sentindo dor no peito e dor na barriga,é normal?

Meu filho de 11 anos tomou annita e tá sentindo dor no peito e dor na barriga,é normal?

2 respostas


Não sei qual o intervalo de tempo entre o início do uso do remédio e o aparecimento do sintoma desconfortável...mas, sim! Sempre pode estar relacionado com o remédio ingerido. Teria que avaliar melhor. seria bom falar com o médico que prescreveu o vermífugo.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Alguns efeitos colaterais do Annita (nitazoxanida) podem incluir dor abdominal, náuseas e desconforto gastrointestinal. A dor no peito não é um efeito colateral comum e deve ser avaliada com mais cuidado. Recomendo que você observe seu filho e, se a dor no peito persistir ou piorar, ou se ele apresentar outros sintomas preocupantes, entre em contato com um médico imediatamente para uma avaliação mais detalhada.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.