Meu filho de 15 anos, tem patologia no tornozelo, D e E e diagnóstico de cisto ósseo em calcaneo e

Meu filho de 15 anos, tem patologia no tornozelo, D e E e diagnóstico de cisto ósseo em calcaneo e coalizão tarsal, qualquer corridinha q ele da ele já começa a mancar e sentir dor, dês 7 anos, médico disso q vai ter q operar, ele voltará a andar normalmente, tem risco do pé dele ficar deformado?

1 resposta


A coalisão tarsal é uma barra óssea ou cartilaginosa entre ossos do tarso. Se seu filho tem 15 anos, provavelmente já tem alguma deformidade secundária à barra óssea. Geralmente a cirurgia não aumenta a deformidade, muito pelo contrário, é a única forma efetiva de correção.

Dr. Flavio Jose Ballerini

Dr. Flavio Jose Ballerini

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.