Meu filho de 2 anos tomou amoxicilina porque estava gripado depois de 6 meses gripou dinovo com a ga

Meu filho de 2 anos tomou amoxicilina porque estava gripado depois de 6 meses gripou dinovo com a garganta enframada o restante do amoxicilina pode dar

2 respostas


É importante lembrar que não é indicado dar antibiótico sem indicação médica. Muitas gripes em crianças são causadas por vírus, e antibióticos não ajudam contra vírus. Além disso, usar antibióticos sem precisar pode afetar a saúde da microbiota (bactérias que vivem no intestino) da criança podendo prejudicar a imunidade e ainda causar resistência das bactérias a esse antibiótico, dificultando tratar uma infecção bacteriana no futuro. Recomendo que você converse com o pediatra do seu filho.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Concordo com o que a colega lhe respondeu e ainda lhe pergunto: Você quer dar um resto de amoxicilina que sobrou da infecção há 6 meses? Não faça isso mãezinha. Descarte, já perdeu a validade. Procure avaliação pediátrica será mais seguro para o seu bebê.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.