Meu filho de 4 anos é portador da síndrome de prunne belly, e devido a isso ele teve dilatação da
Meu filho de 4 anos é portador da síndrome de prunne belly, e devido a isso ele teve dilatação da uretra ainda intrautero, e aumentou e deformou muito o pênis dele, gostaria de saber se ter uma cirurgia para melhorar o aspecto, e se tiver, com quantos anos é mais indicado.?
2 respostas
Ola. Existem diversas técnicas que visam uma melhor adequação estética do genital masculino, principalmente nos pacientes acometidos por malformações congênitas. Para indicar a melhor opção cirúrgica, assim como o melhor momento de realização da mesma, seria necessário uma avaliação presencial por um urologista com experiencia na área de reconstrução urogenital.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Caso as questões funcionais (o ato de urinar) já estejam resolvidas, questões estéticas podem ser consideradas. Assim, temos a segurança de que outras cirurgias não serão mais necessárias para permiti-lo urinar por exemplo. Não existe obrigatoriedade em se tratar questões estéticas, e sua indicação deve partir do próprio paciente. O risco e o beneficio em trata-lo ainda nesta idade (quando ainda não tem o perfeito entendimento das questões) devem ser considerados, evitando submeter a criança a múltiplas cirurgias.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

