meu filho de 5 anos tem que tomar 5 doses so que ele passou muito mal na 3 dose e parei de dar ja pa

meu filho de 5 anos tem que tomar 5 doses so que ele passou muito mal na 3 dose e parei de dar ja passou 1 mes posso começar tudo de novo ?

2 respostas


Não sei que remédio você está falando

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá,bom dia ! Se foi prescrito um tratamento com Clavulin e o tratamento foi interrompido na 3ª dose, isso significa que ele não recebeu a dose total necessária para combater a infecção. Quando o antibiótico é interrompido antes do tempo adequado, a infecção pode não ser eliminada completamente, e existe o risco de retorno dos sintomas ou desenvolvimento de resistência bacteriana.Como já se passou 1 mês, não é recomendado reiniciar o tratamento por conta própria. O ideal é que ele seja avaliado novamente pelo pediatra, para verificar se ainda existe a necessidade de um uso de antibiótico para combater a infecção e até mesmo avaliar se poderia ser feito outro antibiótico devido os efeitos adversos.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.