Meu Filho é autista ele toma Haldol e fernegam mais veik apresentar crises conclusivas e o psiquiatr

2 respostas
Meu Filho é autista ele toma Haldol e fernegam mais veik apresentar crises conclusivas e o psiquiatra passou fenobarbital. Mais ele não dorme com essa medicação. Será q posso da fenobarbital d manhã e haldol a noite?
Autismo não tem tratamento medicamentoso específico. Assim, não há como saber porque toma Haldol* (haloperidol) e Fenergan* (prometazina), só com base nesta informação. O haloperidol é uma medicação muito menos usada, atualmente, pois existem medicações consideradas mais seguras, para a maioria dos casos. A prometazina também não é mais muito usada, em psiquiatria moderna, pois apesar do efeito sedativo, pode levar a prejuízos de memória. Quanto ao fenobarbital, não é hoje em dia uma medicação antiepiléptica ("anticonvulsivante") de primeira linha, apesar de, em alguns casos, justificar-se seu uso. O fenobarbital é uma medicação bastante sedativa e, se a administrar pela manhã, é possível que ele vá ter sonolência, de manhã. Além disto, seu mecanismo de ação pode levar a dificuldades cognitivas, o que pode, em princípio, prejudicar a capacidade de aprendizado dele.

Realmente muito atípico o fenobarbital prejudicar o sono, geralmente ele causa sono, por isso ele é preferencialmente tomado a noite, assim como o haldol e o fenergan. Se o seu filho não estiver sentindo nenhum efeito colateral do fenobarbital que o prejudique durante o dia, não faz diferença no efeito terapêutico tomar de manhã ou a noite, mas é importante ter essa conversa com o médico dele.