Meu filho estava usando flixotidede 50 2 pufs de 12\12,e teve uma crise de bronquite mesmo assim,ago

Meu filho estava usando flixotidede 50 2 pufs de 12\12,e teve uma crise de bronquite mesmo assim,agora passaram seretide de 200 1 PUF 12\12 mas estou com medo de dar é perigoso? Ele tem só 3 anos

5 respostas


Caríssimo, recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça uma Bateria de Testes de Inalantes. Com o laudo médico nas mãos faça a Imunoterapia específica para seus males alérgicos. Siga todas as orientações médicas do colega e dê uma excelente qualidade de vida para seu Filho. Saúde

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa noite!!!! Acho um pouco estranho seretide de 200, até aonde sei não existe tal apresentação... seria importante passar por uma consulta com especialista... visto que só modificamos a medicação mediante a persistência das crises...


Você deve ter se enganado e estar se referindo ao Seretide 25/250. A dose deste medicamento que é para profilaxia de crises de asma é muito variável podendo chegar a esta dose em casos de difícil controle. Na realidade foi aumentada a dose em 2,5 vezes que se necessária e usada por período não muito prolongado não há problemas. Se este aumento foi orientado por seu pediatra ou pneumopediatra sugiro que use por pouco tempo e o leve para reavaliação e discussão para diminuir está dose, caso contrário procure um destes profissionais. Abraço


Complementando as respostas de meus colegas, é extremamente importante que seus medos sejam relatados ao médico que lhe prescreveu a medicação, pois assim ele pode tirar suas dúvidas e receios. O tratamento de broncoespasmos de repetição, asmas/bronquites depende muito desse vínculo de confiança com seu médico e de suas adesão correta ao uso da medicação cuja prescrição de frequência de uso e a dosagem da concentração da medicação só pode ser determinada avaliando o quadro clínico do paciente como um todo, pois nem toda crise de broncoespasmo é igual ao outra. Espero ter contribuído, fico à disposição se tiver outras dúvidas.


É um medicamento seguro, provavelmente seu médico precisou aumentar a dose por não controle das crises. Certifique-se de passar com Pneumopediatra para se sentir mais segura.

Dra. Ana Luisa da Silva Ribeiro

Dra. Ana Luisa da Silva Ribeiro

Hematologista pediátrico

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.