Meu filho faz uso de roacutan há 3.meses,como ele baixa a imunidade,é melhor interromper o tratament

Meu filho faz uso de roacutan há 3.meses,como ele baixa a imunidade,é melhor interromper o tratamento por causa do coronavirus?

3 respostas


Olá! "A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda: manter o tratamento e seguir em acompanhamento contínuo pelo especialista, devendo ser lhe repassados qualquer relato de possíveis efeitos colaterais para detecção, avaliação e compreensão de reações adversas ao fármaco, para, se necessário, mudança de conduta" Fiquem bem. Att. Sérgio Feitosa

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A Sociedade Brasileira de Dermatologia publicou nota técnica: não se identificou relação de uso do medicamento em pacientes com acne e riscos de infecção ou alteração na evolução do microorganismo causador da COVID-19. Portanto, nesse momento, orienta-se manutenção do tratamento. À disposição, Ana Carolina


O uso da isotretinoina oral não mostrou aumentar o risco de infecção em relação ao Covid19. Recentemente, a Sociedade Brasileira de Dermalogia publicou uma nota esclarecendo a população e orientou a manutenção do tratamento. Deve-se manter o controle adequado com os exames, independente do covid-19. Estamos a disposição Cinthia Meira (Dermatologista)

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.