Meu filho hoje com 21 anos, já teve vários desmaios devido a síndrome vasovagal, o que fazer de imed
Meu filho hoje com 21 anos, já teve vários desmaios devido a síndrome vasovagal, o que fazer de imediato quando ocorre esse desmaio, a gente desespera na hora, sem saber o que fazer?
2 respostas
ola . voce deve sempre proteger de trauma e caso seja vaso vagal mesmo aguarde algum tempo, geralmente poucos segundos que ele já acorda. No entanto caso esteja se repetindo sugiro avaliar novamente para excluir outras causas. Assim como ele tem que evitar situaçoes que aumentem a chance desta ocorrer. Por ex. Apnéia em exercicios fisicos, manter se sempre bem hidratado.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
olá, a situação sempre é tensa para quem está por perto, o mais importante é evitar que ele bata em alguma coisa durante a queda. Quando ele cai e fica deitado o sangue volta a irrigar o cérebro adequadamente e ele já acorda, geralmente é rápido. Quem tem síndrome vaso-vagal percebe quando vai desmaiar e é importante já deitar ou sentar para evitar a síncope ou não se machucar na queda. Se as crises são frequentes concordo com a Dra. Débora, é bom fazer uma reavaliação. É importante mante-se bem hidratado, fazer exercício para fortalecer panturrilha e se necessário usar meias compressivas orientadas pelo médico dele.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


