Meu filho nasceu a 8 dias com uma máquina formação somente mão direita. Agnesia de dois dedos e sindactilia
Meu filho nasceu a 8 dias com uma máquina formação somente mão direita. Agnesia de dois dedos e sindactilia em outros dois dedos. Tem apenas o polegar perfeito. não tem mais nenhum anomalia e nem apresenta nenhuma síndrome. Qual seriam as possíveis causas ? Com que idade podemos fazer cirurgia?
3 respostas
Pode ser totalmente ao acaso ou associado a algumas síndromes de malformação, inclusive cardíacas, o que me leva a falar pra você procurar um cirurgião de mão pra ver o correto diagnóstico, se seria uma malformação incidental ou associada a alguma síndrome. Quanto a idade melhor pra operar, gira em torno de 2 anos, onde os dedos crescem um pouco mais e facilita a cirurgia. Se demorar mais que isso, o dedo menor pode desviar o dedo maior, fazendo ele ficar mais "torto".
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Nesses casos, além de investigação através de RX das mãos e antebraços, acho importante investigar outras malformações ( por exemplo cardíacas). A cirurgia pode ser realizada a partir de 1-2 anos de idade.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


