Meu filho nasceu com linfangioma e esta fazendo ultrassom a cada 2 ou 3 meses para acompanhamento.

Meu filho nasceu com linfangioma e esta fazendo ultrassom a cada 2 ou 3 meses para acompanhamento. Hoje ele está com 8 meses e até então, o tamanho estava diminuindo. Porém percebi esses dias que o cisto tá mais inchado e durinho. Pode ser da musculatura? Já que agora ele esta engatinhando e forçando mais os braços?

2 respostas


Os linfangiomas são lesões benignas dos vasos linfáticos e, geralmente, serão diagnosticados no nascimento ou primeiro ano de vida. no caso especifico não dá para opinar sem o exame adequado da criança, mas, como a lesão está em regressão, essas alterações devem ser transitórias.

Dr. Vinicius De Faria Rangel

Dr. Vinicius De Faria Rangel

Cirurgião de cabeça e pescoço

Natal

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A regressão no tamanho dos linfangiomas com o aumento da idade da criança é bem comum. Porém alguns fatores como infeções, por exemplo, podem desencadear um ligeiro aumento do tamanho. O ideal é que seu filho passe por consulta médica para avaliação e solicitação de exames de imagem.

Dr. Francisco Januário Farias Pereira Filho

Dr. Francisco Januário Farias Pereira Filho

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.