Meu filho, que tem 2 anos se idade, utiliza bombinha de Clenil (2puffs) 2 vezes ao dia, além do xarope
3
respostas
Meu filho, que tem 2 anos se idade, utiliza bombinha de Clenil (2puffs) 2 vezes ao dia, além do xarope Fumarato de Cetotifeno (2,5ml) e spray nasal Avamys...tudo para controle de Véi White e rinite alérgica (há mais ou menos 1 mês). Gostaria de saber se ele poderá tomar a vacina contra gripe (h1n1).?
Sim, pode e deve tomar a vacina contra influenza, visto ser grupo risco para infecção grave. Sempre excluir a alergia ao ovo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se ele não for alérgico grave ao ovo deve tomar, inclusive é grupo prioritário por ter asma.
Há que verificar se tem alergia aos componentes da vacina.
Especialistas
Aline Martinez Neves
Dermatologista, Alergista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Meu filho tomou os reforços das vacinas de 4 anos, mais a da campanha de influenza. Faz 5 dias e o braço esquerdo continua com nódulo quente e duro próximo às injeções, ele diz não doer. Faço compressa fria no local. É uma reação normal?
- Meu filho tomou a vacina de 4 anos mas já faz 3 dias que o cotovelo e a região do músculo ta inchado e vermelho. O que eu faço?
- Minha filha perdeu a 2 dose da ViP e VOP de 4 anos, atualmente ela tem 6 anos levei ela no posto de saúde e a enfermeira falou que ela perdeu e não aplica mais. Ela ainda pode tomar essas vacinas com 6 anos ou não ?
- Minha bebê está com febre posso fazer a vacina da gripe
- e normal a criança tomar vacina e depois o local começar a ficar roxo
- Quanto tempo dura a reação de febre e dor da vacina de 4 meses
- Meu filho não tomou a vacina reforço com 4 anos posso da agora com 6 ?
- Medicar o bebê 30 min após as vacinas de 2 meses. Corta o efeito?
- Minha filha tomou as vacinas de 4 meses , e tá saindo sangue nas fezes é normal?
- Meu filho tomou a vacina de 4 anos, já faz 4 dias, mas continua andando com o braço encolhido, será que ele vai ficar com o braço assim pra sempre?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 368 perguntas sobre Vacinação infantil
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.