Meu filho sofreu uma queda onde rompeu os ligamentos do joelho e o nervo fibular perdendo o movimento

3 respostas
Meu filho sofreu uma queda onde rompeu os ligamentos do joelho e o nervo fibular perdendo o movimento do pé esquerdo. Ficou com o pé caído. Quero saber pode fazer a cirurgia para ligar o nervo fibular?
Para podermos responder essa pergunta seria necessário sabermos mais dados sobre o caso. Precisamos saber a quanto tempo faz que ele teve o acidente e quais os déficits, motores e sensitivos, que ele apresenta. Dependendo do caso podemos aguardar até que o nervo se regenere e cresça ou precisamos intervir e operar para "religar" o nervo.

Conforme colega acima . Boa sorte .
Nesses casos de rompimento de ligamentos do joelho é muito comum ocorrer um estiramento do nervo fibular na região da cabeça da fíbula, ou seja, o nervo se estica e acaba sofrendo lesão por conta do deslocamento aumentado do joelho pela falha da sustentação pelos ligamentos.
É possível fazer uma exploração e reconstrução do nervo fibular na tentativa de se recuperar o movimento de elevação (dorsiflexão) do pé e dos dedos. O ideal é ser avaliado o mais precocemente possível, pois isso faz muita diferença na recuperação.