Meu filho ta tomando amoxicilina+clavulanato assim que toma passa maximo 10 minutos vomita tudo fica
4
respostas
Meu filho ta tomando amoxicilina+clavulanato assim que toma passa maximo 10 minutos vomita tudo fica tipo talhado, é normal?
Olá, não é normal vomitar toda a medicação além de não estar fazendo o efeito necessário.
Att .
Dra Andréa
Att .
Dra Andréa
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Volte ao médico, pois se ele vomita a medicação não vai melhorar da infecção
Boa tarde! Não é normal, isso também vai atrapalhar a efetividade de tratamento já que a medicação não vai ficar disponível no organismo. Procure seu pediatra para uma avaliação mais aprofundada.
Olá! O vômito após tomar amoxicilina com clavulanato não é considerado normal e pode indicar uma intolerância ao medicamento ou que o estômago está muito sensível. Quando o bebê vomita logo após a administração (em até 10 minutos), é provável que ele não tenha absorvido a dose — especialmente se o conteúdo parecer talhado, o que pode indicar mistura com o leite ou suco gástrico.
Esse antibiótico, especialmente o clavulanato, pode causar desconforto gastrointestinal, como náuseas, dor abdominal e vômitos, principalmente em crianças pequenas.
O ideal é comunicar o pediatra o quanto antes. Em alguns casos, pode ser necessário trocar a apresentação do antibiótico (existem fórmulas com menos clavulanato ou com melhor tolerabilidade) ou administrar de outra forma (com o estômago um pouco mais vazio, por exemplo). Nunca tente repetir a dose sem orientação médica.
Esse antibiótico, especialmente o clavulanato, pode causar desconforto gastrointestinal, como náuseas, dor abdominal e vômitos, principalmente em crianças pequenas.
O ideal é comunicar o pediatra o quanto antes. Em alguns casos, pode ser necessário trocar a apresentação do antibiótico (existem fórmulas com menos clavulanato ou com melhor tolerabilidade) ou administrar de outra forma (com o estômago um pouco mais vazio, por exemplo). Nunca tente repetir a dose sem orientação médica.
Perguntas relacionadas
- Tou com cansaço e dor no pulmão já tive peumonia dupla a menos de um mês e água no pulmão e enfeaicao generalizada o que devo fazer
- Meu bebê de 9 meses está tomando amoxilina com clavulanato para Otite, ja está no 4º dia, porém sente mta dor abdominal após tomar o remédio, é normal?
- Estou tomando amoxicilna + clavulanato de potassio de 8 em 8 horas, mas esqueci de tomar um comprimido, oq devo fazer?
- Tive uma gripe forte que geralmente desencadeia minha sinusite que é crônica. Muita dor de ouvido, seios da face doloridos e dor de cabeça. Foi receitado amoxicilina com Clavulanato + predisin. Estava El viagem e comprei um genrico Rambaxy. Estou usando a 48 horas. Obtive uma melhora grande no quadro…
- Estou tomando cefalexina.de 500...eu poso tomar oneorazol?
- Estou fazendo tratamento com roacutan e acabei tendo infecção urinária, o médico receitou cefalexina de 6/6, ele disse que não tem problema tomar o roacutan, gostaria de tirar essa dúvida por favor, se realmente não a problema em tomar a isotretinoina, obrigada !
- Bom dia, estou fazendo tratamento com cefalexina para infecção urinária, posso tomar domperidona ?
- Comecei sentir enjoo tomando amoxicilina com clavulanato e parei de tomar com 3 dias...já faz 5 q não tomo e ainda sinto enjoo é normal?
- Estou com infecção intestinal. Fui ao.medico receitou bactrim F estou tomando a 36 hs mas os sintomas continuam iguais. Quanto tempo leva para diminuir as dores abdominais e dor de cabeça?
- meu filho estava com uma sinusite muito forte tomou amoxicilina com clavulanato por sete dias,parou de tomar e com tres dias voltou os sintomas q evoluiu para pneumonia,porq?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 599 perguntas sobre Clavulin Bd
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.