Meu filho tem 2 anos 8 meses , ele quando pequeno sempre foi muito calminho depois de 1 anos ele mud

3 respostas
Meu filho tem 2 anos 8 meses , ele quando pequeno sempre foi muito calminho depois de 1 anos ele mudou muito, ele e muito agressivo aqui em casa tratamos ele com muito amor e ele bate na gente as vezes ele ta de bom humor beija abraça e derrepente bate chora, quando fica nervoso se morde grita e chora muiti , os choros são diariamente por qualquer motivo ele só dorme 5 ou 6 hrs da manhã troca a noite pelo dia acorda 2 da tarde eu fico com pena de acorda pelo fato dele dormi tarde eu to tentando arruma um medico sendo pelo sus e muito dificil as vezes acho que ele tem algo mais as vezes acho que e só fase
Rotina é algo imprescindível para o sono, a hora que vamos dormir depende da hora que acordamos. Sugiro que você o acorde um pouco mais cedo a cada dia e faça uma rotina antes de colocar para dormir (por exemplo: jantar, escovar os dentes, tomar banho, ir deitar no quarto com pouco barulho e luz, sem TV ou celular, sempre no mesmo horário).
É importante que seu filho seja acompanhado por um pediatra para melhor avaliação do quadro de agressividade que você comentou.

Olá! É normal que as crianças passem por fases de mudanças comportamentais durante o desenvolvimento, mas a agressividade pode ser um sinal de que algo está errado. É importante que você busque a ajuda de um pediatra para avaliar o quadro do seu filho.

Além disso, é muito importante ter uma rotina estabelecida para o sono da criança. A hora que vamos dormir depende da hora que acordamos, então sugiro que você acorde seu filho um pouco mais cedo a cada dia e estabeleça uma rotina antes de colocá-lo para dormir. Isso pode incluir jantar, escovar os dentes, tomar banho e ir para o quarto com pouca luz e sem eletrônicos, sempre no mesmo horário.

Lembre-se que o sono é essencial para o desenvolvimento infantil e a falta de sono pode afetar o comportamento da criança. Se você tiver dificuldade em encontrar um médico pelo SUS, você pode procurar por um neuropediatra na plataforma para uma teleconsulta.

Agradecemos pela pergunta e estamos à disposição para qualquer dúvida adicional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Olá querida, como os colegas acimas falaram, a rotina do sono é fundamental.
Muitos pais pensam que a rotina do sono são só aquelas ultimas duas horinhas para dormir, negativo.
A rotina do sono é a rotina do DIA A DIA e começa desde a hora que acordamos.
Evitar uso de telas, regras rígidas, momentos com seu filho, ambiente calmo, sem barulho, escuro.
Tudo isso leva a uma melhor qualidade do sono.
Privação do sono, pode ser uma das causas de agressividade do seu filho.
Recomendo a avaliação com um neuropediatra de sua confiança.
Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primera consulta em neuropediatria - R$ 400