Meu filho tem 2 anos e 4 meses, iniciou na creche/escola há duas semanas. Apesar de fala que não que
2
respostas
Meu filho tem 2 anos e 4 meses, iniciou na creche/escola há duas semanas. Apesar de fala que não quer ir pra escola, quando chega ao local inicia um choro mas logo se acalma.
O problema é quando buscamos ele, MUITO choroso, não aceita ninguém apenas o meu colo.
Entendo que estamos em fase de adaptação, mas o que mais me preocupa é quando ele se irrita ou não quer algo, entra em um estado de estresse emocional repetindo por ate horas falas como: Você quer? Você quer não? E dai não aceita absolutamente nada que oferecemos. Achei que no final de semana em que não iria pra escola ele ficaria mais tranquilo, porem não foi o que ocorreu. Ele ainda sim, em varios momentos do dia teve esse comportamento.
O que fazer ?
O problema é quando buscamos ele, MUITO choroso, não aceita ninguém apenas o meu colo.
Entendo que estamos em fase de adaptação, mas o que mais me preocupa é quando ele se irrita ou não quer algo, entra em um estado de estresse emocional repetindo por ate horas falas como: Você quer? Você quer não? E dai não aceita absolutamente nada que oferecemos. Achei que no final de semana em que não iria pra escola ele ficaria mais tranquilo, porem não foi o que ocorreu. Ele ainda sim, em varios momentos do dia teve esse comportamento.
O que fazer ?
Esse comportamento é comum no início da adaptação à creche. A mudança de rotina e a separação dos pais podem gerar cansaço emocional, por isso ele chega mais choroso e irritado.
Nessa idade a criança ainda está aprendendo a lidar com as emoções, podendo ter crises quando está cansada ou frustrada.
O ideal é manter rotina previsível, acolher e dar tempo para ele se acalmar. Com a adaptação à escola, isso costuma melhorar.
Se as crises forem muito intensas ou frequentes, procure orientação do pediatra.
Nessa idade a criança ainda está aprendendo a lidar com as emoções, podendo ter crises quando está cansada ou frustrada.
O ideal é manter rotina previsível, acolher e dar tempo para ele se acalmar. Com a adaptação à escola, isso costuma melhorar.
Se as crises forem muito intensas ou frequentes, procure orientação do pediatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
OFERECER OUTRA BRINCADEIRA, MUDAR O FOCO DA CRIANÇA QUANDO CHORA MUITO, ESTIMULE A BRINCAR COM OUTRAS CRIANÇAS PERTO DE VOCE
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou na setima semana pos cirurgia de LCA con tendão patelar. RM deu rompimento completo do enxerto, mas não houve novo trauma/entorce, os testes de lachmann e gaveta negativos. Pode ser um falso positivo da ressonancia devido a ligamentação?
- Minha filha tem 4 anos . Em março de 2025 com 3 anos descobrimos que a ferritina estava em 3. Está há 1 ano tomando ferro e a ferritina não passa de 34. É normal ou melhor passar com hematologista?
- Olá, tadalafila causa tolerância de uso? O efeito diminui ao longo dos anos? Obrigado
- Estou no tratamento de ginkgo biloba vitamina A piracetam ir zinco posso suspender pra toma álcool
- Tive um episódio de lesão de Dieulafoy há 14 dias, cheguei na urgência em choque hipovolêmico grau 3-4, 4 unidades de sangue, adrenalina + 2 clipes. Tenho viagem marcada pra daqui a 4 dias, posso ir num parque aquático? Me sinto bem agora, mas não 100%, acho que ainda estou um pouco anêmica
- É normal TODA(sem exceção toda vez) vez durante a transa(penetração vaginal) vacuar ? Em qualquer tipo de posição?!
- Quem tem estenose mitral pode fazer tatuagens?
- Oi Dr's uma dúvida Aparti de quantos meses posso passear com meu bebê na cadeirinha de bicicleta? (Obs ele tem 8 meses, já fica sentado sem apoio)
- Usei pomada ginosoli 1 ah 2 dias e hj ta secreção na cor creme mas elástica so que quantidade grande, isso normal que devo fazer ? Secreção ja aprece na entrada vaginal mas e muito.
- Meu pescoço nasce bastante barba bem alastrada por toda a região abaixo mas nunca deixo ela crescer, sempre faço bem a barba. Tem problema o Epidrat corpo intensivo creme nessas regiões baixas em quem nasce muita barba?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 675 perguntas sobre Atendimento para esclarecimentos e dúvidas
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.