Meu filho tem 2 anos e 8 meses,a pediatra receitou 10 dias de Predsim xarope.....dei 2,5 ml...e ele

2 respostas
Meu filho tem 2 anos e 8 meses,a pediatra receitou 10 dias de Predsim xarope.....dei 2,5 ml...e ele melhorou...passou 5 dias o mesmo sintomas....ela receitou o Predsin novamente por 7 dias 5ml ....será que pode? Tudo muito perto.
De um modo geral o o uso de corticóides é feito por 5 dias no máximo. Isto para as situações mais comuns na pediatria, como a Asma. Uso superior pode causar sintomas adversos. Porém existem doenças que necessitam do uso destes hormônios por mais tempo. O melhor é você conversar com seu médico que ele lhe dirá o motivo pelo qual escolheu esta medicação e porque escolheu este tempo de uso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O importante é saber o que o seu médico está tratando! Há doenças que precisam de mais tempo de tratamento , porém quando o tempo for prolongado deve ser fazer uma esquema de retirada gradual

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 201 perguntas sobre Predsim
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.