Meu filho tem 9 anos e há 2 anos vem apresentando um transtorno de comportamento muito agressivo. Ora

5 respostas
Meu filho tem 9 anos e há 2 anos vem apresentando um transtorno de comportamento muito agressivo. Ora é doce, educado e muito carinhoso. Mas tem momentos que ele não aceita obedecer, primeiro agride c palavras, me irritando muito. Ele toma conta da situação, fala alto, fala como se fosse um adulto.Que pode ser?
Olá não podemos tirar conclusões apenas por seu depoimento.
Recomendo que leve ele a um Psicologo, para uma Anamnese.
Dessa forma será feito um levantamento de toda a situação, para que possa ser feita uma orientação.

Concordo com a Dra. Flavia, mas acrescentaria que caso seja essa a única queixa, pode estar havendo um conflito na dinâmica familiar.
Alterações no comportamento e no humor podem ser resposta à ansiedade, depressão, baixa auto-estima, estresse ou outros. Mas também pode ser apenas uma forma de chamar a atenção para alguma coisa que pode estar presente no meio familiar (como dito pela Dra Flavia), na escola ou em outra relação ou meio que ele convive. Procure um psicólogo para este levantamento mais preciso.
O relato é muito breve, é necessário uma avaliação. Pode ser estresse, ansiedade, uma maneira de chamar atenção. Ele pode reproduzindo algo. É importante um levantamento mais preciso, observar se o comportamento se repete em outros ambientes. Como é o relacionamento familiar. Procure um psicologo.
Queridos Pais: observem se por trás de um comportamento difícil de uma criança, existe uma emoção que ela não soube expressar. Espero ter contribuído com sua busca.