Meu filho tem medo, quando fica em lugares onde há muitas pessoas reunidas. Tipo super mercado. Pensa

3 respostas
Meu filho tem medo, quando fica em lugares onde há muitas pessoas reunidas. Tipo super mercado. Pensa que vão atacá-lo. É esquizofrenia? Faz tratamento para fobia social.
Essa pergunta remete a vários possíveis diagnósticos. Pode variar de uma fobia social a um transtorno psicótico. Recomendo levá-lo a um psiquiatra para que este colha uma história mais detalhada e fechar o diagnóstico.

Pode ser uma manifestação da fobia social, mas é impossível fazer uma análise adequada através da internet. Como você disse que o seu filho já está em tratamento, sugiro que mantenha mais contato com os profissionais que cuidam dele, tirando todas as suas dúvidas. Espero ter ajudado. Um abraço.
Bom dia. Os transtornos fóbico-ansiosos têm grande comorbidade entre si. O medo de lugares com muitas pessoas pode fazer parte de um quadro ansioso. No entanto, é imprescindível que retorne a seu médico assistente para caracterizar melhor esse sintoma.