Meu filho todas as vezes que começa com o uso da ritalina tem diarreia é normal oque devo fazer para
2
respostas
Meu filho todas as vezes que começa com o uso da ritalina tem diarreia é normal oque devo fazer para parar com a diarreia? Só tem 13 anos
Há, sim, casos descritos na literatura, deste tipo de efeito colateral. Mas, logicamente, por aqui não tem como saber se esta diarreia é causada pelo metilfenidato ou algum outro motivo, mesmo que ele esteja usando esta medicação. Fale com o médico prescritor, exponha o que ocorre e ele poderá decidir o que cabe fazer: por exemplo, exame físico, exame laboratorial, encaminhamento para clínico (para descobrir eventuais outras causas), manter a medicação até habituação, mexer em doses, trocar de medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Diarréia é um sintoma que aparece na lista de diversos sintomas colaterais do metilfenidato. Para ajuste da medicação consulte o medico responsacel pelo caso dele.
Perguntas relacionadas
- Existe outro remedio alem de ritalina para tdah ? medico me receitou, mas não tive resposta esperada mesmo aumentando a dose.
- Toma 2 cápsulas de ritalina de 10mg LA é equivalente a tomar 1 cápsula de 20mg LA ?
- O plasil corta ou atrapalha o efeito da ritalina? A mudança da dosagem me deixou muito enjoada.
- Boa tarde meu neto toma ritalina dois comprimidos por dia após o almoço pra ir pra escola , mas passado o efeito fica muito agitado e não dorme a noite adormece quando está amanhecendo, foi diagnosticado com TDAH mas está com comportamentos agressivo as vezes tem crises e se recusa a tomar a…
- Médico receitou 40mg de Ritalina comum duas vezes ao dia, é seguro?
- A Ritalina quem tem o tdah, ao longo do tempo pode causar pressão alta ou atrapalhar o coração, por que ela causa ansiedade. Minha medicação acabou, e nesse período observei que me coração está normal, não batendo de forma rápida, acho que devido ao efeito da medicação começar a bater rápido…
- Parei de tomar a ritalina LA, faz dois dias quando tomava eu sentia dor no estômago, má digestão, náusea e dispepsia. E mesmo fazendo dois dias sem tomar, continuo sentindo. Quanto demora para passar esses efeitos?
- Como identificar se o meu desvio de atenção é devido a minha ansiedade ou um caso de TDAH?
- Utilizar ritalina com chás (cavalinha, Oliveira, hortelã) faz algum mal?
- Tomo 300 mg de sertralina por dia e meu médico receitou ritalina 30 mg pra tratar o meu TDHA. Há algum risco???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 406 perguntas sobre Ritalina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.