Meu filho, tomava o neuleptil1% desde os 8 meses de idade por não dormir bem a noite ( muita agitação

Meu filho, tomava o neuleptil1% desde os 8 meses de idade por não dormir bem a noite ( muita agitação ) ele agora com 3 anos, pediu para tirar a medicação.quais são os efeitos colaterais de quem para com está medicação?

2 respostas


O neuleptil (periciazina) não costuma apresentar muitos efeitos colaterais quando de sua retirada (sintomas chamados de síndrome de retirada no jargão médico). É claro que medicações psiquiátricas não devem ser retiradas de uma vez, principalmente se usada em grandes quantidades. No caso do seu filho, se ele vier a ter algum efeito colateral de retirada, esse possa ser mal estar geral, enjoo ou tontura. Além disso, com a retirada da medicação, pode haver maior dificuldade para dormir e algum aumento em inquietação ou agitação. Sugiro que discuta com seu psiquiatra para melhor entendimento dessa retirada.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Qualquer medicação que atue no sistema nervoso central não deve se interrompida sem orientação médica. Consulte o médico de seu filho sobre a necessidade de manutenção do tratamento ou a retirada da medicação. Abraços Dr;Marcos Piovan

Dr. Marcos Piovan

Dr. Marcos Piovan

Psiquiatra

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.