Meu filho usa Famox e Inilok devido ao refluxo, pode ser usado junto o leucogen?

2 respostas
Meu filho usa Famox e Inilok devido ao refluxo, pode ser usado junto o leucogen?
Dr. Willian Lorenson Pacheco
Médico clínico geral, Generalista
Joaçaba
Olá!

Entendo sua dúvida — é muito importante verificar possíveis interações antes de associar medicamentos, especialmente em crianças.

O Leucogen (leucogenina) é um imunomodulador utilizado para fortalecer a resposta imune em algumas situações clínicas.
Famox (famotidina) e Inilok (metoclopramida) são usados no controle do refluxo gastroesofágico e atuam por mecanismos diferentes — um reduz a acidez e o outro melhora o esvaziamento gástrico.

De acordo com as diretrizes pediátricas e bases de interação medicamentosa (como UpToDate e Micromedex), não há interação medicamentosa direta conhecida entre Leucogen e esses dois medicamentos.
No entanto, o uso do Leucogen deve ser avaliado caso a caso, já que não é rotina em todos os quadros de refluxo infantil e seu benefício clínico pode variar.

Recomendo que a introdução seja feita após avaliação médica, considerando o motivo do uso, idade e histórico da criança.

Para uma análise individualizada e segura, visite meu perfil e agende sua consulta agora.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O Leucogen (usado para estimular a imunidade) não costuma ter interação importante com o Famox (amoxicilina + clavulanato) nem com o Inilok (metoclopramida). Porém, é importante que o uso do Leucogen seja prescrito pelo pediatra, já que ele não é indicado para todas as situações e seu uso deve ser avaliado conforme o estado clínico da criança.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Leucogen
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.