Meu filho usou o cerumin, mas tapou o ouvido dele, tenho que fazer uma lavagem ou posso usar o otosy

Meu filho usou o cerumin, mas tapou o ouvido dele, tenho que fazer uma lavagem ou posso usar o otosylase? ??

3 respostas


Boa noite! O uso do cerumin pode ocasionar sensação de plenitude no ouvido em função da mistura do medicamento com cerume. Mas para ter certeza que é isso que esta acontecendo, é necessário consultar um otorrino. Sendo essa a situação, não haveria necessidade de utilizar Otoxylodase. Mas reforço, sempre que há sensação de surdez, é mandatória a consulta com otorrino!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. É muito comum o ceumim tampar o ouvido. O Cerumim é usado para amolecer um excesso de cerume para que, com esse amolecimento, seja possível o médico fazer uma lavagem e removê-lo. Só que a cera seca ao ter contato com o cerumim e amolecer também se expande e "estufa". Isso bloqueia o canal auditivo dando uma sensação ainda maior de bloqueio da audição. Antes de usar o Otoxylodase o ideal seria você retornar ao Otorrino para fazer a limpeza do Cerume. Daí com o canal já desobstruido eventualmente usar o Otoxylodase , mas daí esclareça com o Otorrino


A aplicação do cerumin muitas vezes pode piorar a sensação de ouvido tampado, uma vez que derrete a cera que veda os espaços de ar que ainda permitiam alguma audição. Após a lavagem, caso o problema seja apenas cerume, a audição é restabelecida.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.