Meu histórico médico não é dos melhores: em 2011, aos 45 anos, sofri um enfarte, no miocárdio, o que

2 respostas
Meu histórico médico não é dos melhores: em 2011, aos 45 anos, sofri um enfarte, no miocárdio, o que me levou a usar stent e tomo, portanto, uma série de medicamentos relacionados ao coração, tais como carvedilol, digoxina, aas e rosuvastatina. Tive trombose na coronária em 2017 e desde então tome Xarelto. Fui informado que devo tomar esse medicamento a vida toda, por conta do meu histórico. Isso procede?
De fato, esse seu histórico de tromboses tende a se beneficiar do uso de Xarelto de forma contínua. Há vários estudos recentes e em andamento que sustentam essa conduta. A princípio você só deve parar o anticoagulante se houver alguma contra-indicação (temporária ou permanente). A dose de Xarelto após 6 meses deve ser de 10 mg/dia. Alguns estudos estão propondo doses mais baixas de Xarelto combinado com antiagregantes plaquetários. É importante manter acompanhamento constante com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marco Tulio Souza
Cardiologista, Médico clínico geral
Campinas
Olá. Bom dia. Sim, em alguns casos de doenças nas artérias do coração (infartos, muitos stents,), especialmente, quando a causa do infarto é um trombo ("coagulo"), pode sim, se fazer necessário o uso continuo de algum anticoagulante. O mais importante é fazer acompanhamento periódico com seu médico pois os anticoagulantes existem riscos que o paciente deve ser muito bem informado. Estimo melhoras. Abs

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1552 perguntas sobre Xarelto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.