Meu marido caiu de moto há 1 ano atrás, pegou uma bactéria que foi comendo o tecido da perna dele e

4 respostas
Meu marido caiu de moto há 1 ano atrás, pegou uma bactéria que foi comendo o tecido da perna dele e fez a ferida aumentar. A ferida fechou mais nunca mais voltou ao normal, voltamos ao médico que disse que a bactéria não tinha cura e sempre que a imunidade dele baixase iria abrir, porém um segundo médico disse que era osteomielite, e que não havia atingido o osso, porém mesmo assim não tinha cura. Gostaria de saber a opinião do que fazer?
O melhor a se fazer no seu caso é marcar uma consulta para através do exame físico e de exames de imagem chegarmos a um diagnóstico correto e assim tratarmos corretamente

Osteomielite é a infecção do osso! Se tem o diagnóstico de osteomielite crônica, ou seja, infecção do osso já de longa data, a ocorrência de novos episódios de saída de pus pode acontecer. Para sanar o problema geralmente é necessário retirar a parte doente do osso. Sugiro que leve seu marido num ortopedista em consultório para continuar a investigação e indicar o melhor tratamento.
Olá.
Infelizmente, as informações fornecidas não são suficientes para se chegar a um diagnóstico preciso. Sem esse diagnóstico, sua pergunta não pode ser respondida.
Por exempolo, foi mencionado que houve o diagnóstico de osteomielite mas sem acometimento do osso. Não pode haver osteomielite sem acometimento ósseo.
É preciso que se chegue a um diagnóstico preciso para poder fazer alguma previsão de prognóstico.
Nesse caso, sugiro procurar novamente avaliação médica.
Olá. Complementando o que já foi exposto pelos colegas, a osteomielite é um acometimento ósseo muito grave. Dependendo do caso, pode ser necessário ressecar o segmento ósseo acometido e realizar um transporte ósseo. É um procedimento longo, porém com possibilidade de cura. Porém, não temos informações suficientes para sanar todas as dúvidas e eu me coloco a disposição para atendê-lo hoje mesmo se desejar!