meu marido está com cefaleia frequente, tics oculares, distonia oromandibula e percoço. O especialista

4 respostas
meu marido está com cefaleia frequente, tics oculares, distonia oromandibula e percoço. O especialista para tratar é um neurocirurgião?obrigada
Sim! É importante ir em um neurologista, ele pode verificar através de exames como tomografia, ressonância, etc, se há uma alteração. Geralmente espasmos são causados por estresse e questões emocionais, nesse caso sugere tratar a questão neurobiológica através de medicamento e psicoterapia. Abraço.

Imagino que a sua dúvida é a respeito do médico ser um cirurgião. Recomendo, antes dele proceder a uma cirurgia, o seu marido procurar uma segunda opinião de um(a) profissional de neurologia que não seja cirurgiã(o). No resto, apoio o que disse o colega psicólogo em cima que referiu ao vínculo dos sintomas com uma possível inclinação do seu marido de transforma o estresse em sintomas nervosos. O que precisaria ser tratado, neste caso, é como ele vive o estresse e o porquê dele sofrer estresse frequente ou até constante. Ele melhoraria se se dedicasse a uma terapia falada com um psicoterapeuta humanista ou um psicanalista. Tambem pode aprender identificar e evitar os gatilhos de estresse, mas visto a gravidade dos sintomas, recomendo um trabalho psicoterapeutico mais profundo, ou seja, mais demorado e com mais exploração das situações ameaçantes que ele possa ter vivido na infância. Precisa revivê-las em palavras para superá-las.
Lhe desejo sucesso na abordagem que escolher.
Sim, precisa passar por uma avaliação neurológica para verificar o que está ocorrendo, com pedido de exames específicos. Se for descartada alteração neurológica, pode estar relacionada a crise de estresse, e precisaria de psicoterapia e acompanhamento médico para sair da crise.
Boa tarde!!!! Tudo bem?
Tanto faz um(a) neurologista/neurocirurgião(ã), psiquiatra ou até mesmo um(a) clínico geral. O(a) médico(a) irá investigar através dos exames sejam laboratoriais ou por imagens o que esta causando esse desconforto no comportamento do seu marido. Se possível, inclua terapia no acompanhamento. A terapia e tratamento medicamentoso (se necessário) o ajudará a lidar melhor com as crises de ansiedade e possivelmente estresse.

Espero ter ajudado!!!

Estimo melhoras para o seu marido.

Forte Abraço!!!