Meu marido fez uma laparotomia exploradora por causa de uma diverticulite com rompimento do intestino
2
respostas
Meu marido fez uma laparotomia exploradora por causa de uma diverticulite com rompimento do intestino que levou a uma peritonite, quanto tempo para que ele possa voltar a dirigir?
Depende muito da condição física em que ele se encontra. O ideal seria conversar com seu médico. Mas, em média de 3 a 4 semanas. Cada caso sede ser visto individualmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Após uma laparotomia exploradora pode se voltar a ter uma rotina normal após 2 meses. Óbvio que cada pessoa tem um tempo maior ou menor para se recuperar, estando este período citado na maioria dos casos. O uso de cinta abdominal permite uma sustentação melhor do abdome e pode ajudar em casos de esforços pequenos a médios e incluindo dirigir pequenas distâncias. Procure um especialista a fim de examinar adequadamente o abdome e definir se já existe possibilidade de esforços físicos e retornar às atividades habituais.
Especialistas
Walter Francisco Cintra Rabelo Holanda
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Goiânia
Agendar uma visita
Marcelo de Abreu Pinto
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Porto Alegre
Agendar uma visita
Fernando de Alencar Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Feira de Santana
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Tenho 6 semanas q fiz laparotomia aberta exploradora e quando fico um tempo parada me dá um dor do lado esquerdo do umbigo é normal?
- Olá ,fiz uma laparotomia exploratória em novembro de 2024 para retirada da trompa e ovário esquerdo,agora estou gestante gostaria de saber se posso ter parto normal ou se corro risco de ter um parto prematuro por conta do trauma do abdômen obgda
- Precisei realizar uma laparotomia exploradora (aberta) com urgência devido ao rompimento de um cisto no ovário, que ocasionou hemorragia interna (tiraram toda a buchada pra lavar), quase bati as botas. Foi feito uma ooforectomia unilateral esquerda, removendo ovário, trompa e o cisto que media aproximadamente…
- Dr eu fiz uma ooforectomia unilateral a 38 dias e toda vez que eu fico sentada e depois levanto sinto uma pressão absurda na região pélvica é até difícil pra andar mas depois passa esse é o único sintoma que eu estou sentindo será que é normal?
- 16 dias de cirurgia sentindo muita dor como se fosse barriga gases e ressecada isso é normal? Mas minhas cirurgia em si não dói
- Fiz cirurgia de gravidez ectopica a 12 dias estou sentindo muitos gases é normal?
- Minha mãe fez laparotomia, há uns 19 dias, quando ela poderá se levantar sozinha? Pois até agora estou ajudando a deitar e levantar.
- Fiz uma laparotomia exploratória e estou vomitando a uma semana é normal?
- Fiz uma Laparotomia a 19 dias e meu abdômen está torto o lado esquerdo maior que o lado direito sinto dores , mais não tenho febre é normal ?
- Bom dia, fiz uma laparotomia a 10 dias atrás e hoje minha cirugia esta saindo uma secreção amarela(sem mal cheiro) isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 602 perguntas sobre Laparotomia exploradora
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.