Meu marido foi diagnosticado com escabiose ele começou o tratamento já faz15 dias, e ainda não teve
3
respostas
Meu marido foi diagnosticado com escabiose ele começou o tratamento já faz15 dias, e ainda não teve melhora nenhuma o q ele deve faz?Eu e meu filho estamos se coçando muito estou ficando muito nervosa ñ estou vendo resultados
Normalmente , após 7 dias já começa-se a ter melhora embora as lesões tendem a desaparecer primeiro e a coceira pode permanecer por até 2 meses, mas em menor intensidade.
Se não houve nenhuma melhora o ideal é retornar ao médico para avaliar se houve melhora das lesões e talvez associar um tópico ao tratamento ou anti-histamínico. Em alguns casos pedimos raspado e a biópsia para ter certeza de que se trata mesmo de escabiose.
Se não houve nenhuma melhora o ideal é retornar ao médico para avaliar se houve melhora das lesões e talvez associar um tópico ao tratamento ou anti-histamínico. Em alguns casos pedimos raspado e a biópsia para ter certeza de que se trata mesmo de escabiose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, muito importante que os contactantes íntimos também sejam tratados, mesmo se não apresentarem sintomas como coceira, pois podem ser portadores do ácaro. Ou seja, todos que moram juntos precisam receber o tratamento adequado. Outra causa de falha do tratamento é a não erradicação do ácaro dos tecidos incluindo roupas, lençóis e toalhas. Ideal jogar água quente. À disposição.
Olá! Em se tratando realmente de escabiose é importante verificar se o que está ocorrendo não seria na verdade uma reinfestação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou a fazer o tratamento com permearias 5% para o corpo .. as roupas da cama e as roupas que visto e toalhas são lavadas a 90 graus e o resto da casa, sofás o colchão onde durmo sozinha e o resto da casa Requer limpeza como?
- Comecei com uma coceira no sábado passado e tratei como se fosse uma alergia ..sendo q persistiu e começou a aparecer bolinhas vermelhas e roxas no corpo ..procurei um médico.deu o diagnóstico de escabiose e desde quinta a noite estou tratando c medicamentos indicados.. só q não estou vendo melhoras…
- Boa tarde é necessário separar os sabonete. Meu marido está infectado com sarna. E minha filha de 5 anos está se coçando. Eu só que não estou .
- Passei a usar a Permetrina 10 mg/g, ao invés de 5 mg. Pois já estou com essa Escabiose há meses . É possível que sendo mais forte resolva?Obs: (Faço toda higienização indicada )!
- Como cuido das roupas pessoais e de cama esse cuidado deve ser diario
- Estou usando loção de benzoato de benzila , tomei ivemectina. Mas parece que não melhora. O corpo esto tofo machucado com a pele estremamente seca parece queimadura do Sol., ate as roupas machucam. Posso usar um creme no corpo para aliviar a sensação de queimado ?
- Eu já fiz o tratamento com ivermectina, permitrina, e sabonete de benzoíla, aínda sinto coceiras e esta saindo umas bolinhas brancas dos poros, o que pode ser ?
- Fiz o uso da Invermectina(4 comprimidos) e a loção. Porém meu corpo ainda você bem pouco e as manchas vermelhas ainda estão bem evidentes, é normal nos primeiros dias do tratamento?
- Paciente com escabiose. Sobre higiene sofas, cadeiras dever ser lavados em casa ? E as roupas do paciente devem ser lavados por ele mesmo ou posso lavar ? Corro risco de pegar a escabiose so no fato de botar a mão na roupa ou so transmite pra mim se eu vesti as roupas dele.
- Minha sarna começou na quinta da semana passada , tomei banho de permanganato de potássio 4 vezes, usei um sabonete e loção e tomei invermectina primeira dose ha 3 dias não tenho mais coceira. Quero saber qual o risco de passar pro meu marido
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1007 perguntas sobre Escabiose
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.