Meu marido foi diagnosticado com escabiose ele começou o tratamento já faz15 dias, e ainda não teve
3
respostas
Meu marido foi diagnosticado com escabiose ele começou o tratamento já faz15 dias, e ainda não teve melhora nenhuma o q ele deve faz?Eu e meu filho estamos se coçando muito estou ficando muito nervosa ñ estou vendo resultados
Normalmente , após 7 dias já começa-se a ter melhora embora as lesões tendem a desaparecer primeiro e a coceira pode permanecer por até 2 meses, mas em menor intensidade.
Se não houve nenhuma melhora o ideal é retornar ao médico para avaliar se houve melhora das lesões e talvez associar um tópico ao tratamento ou anti-histamínico. Em alguns casos pedimos raspado e a biópsia para ter certeza de que se trata mesmo de escabiose.
Se não houve nenhuma melhora o ideal é retornar ao médico para avaliar se houve melhora das lesões e talvez associar um tópico ao tratamento ou anti-histamínico. Em alguns casos pedimos raspado e a biópsia para ter certeza de que se trata mesmo de escabiose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, muito importante que os contactantes íntimos também sejam tratados, mesmo se não apresentarem sintomas como coceira, pois podem ser portadores do ácaro. Ou seja, todos que moram juntos precisam receber o tratamento adequado. Outra causa de falha do tratamento é a não erradicação do ácaro dos tecidos incluindo roupas, lençóis e toalhas. Ideal jogar água quente. À disposição.
Olá! Em se tratando realmente de escabiose é importante verificar se o que está ocorrendo não seria na verdade uma reinfestação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo tenho que escaldar as roupas e passar por causa da sarna?
- Passei hoje de manhã a loção 5% permetrina na minha filha mas vi agora que é bom passar de noite, então posso aplicar de novo só amanhã de noite?
- A escabiose se manifestou em 2 bolinhas na pele, uma maior e outra menor, tomei a primeira dose de ivermectina dia 20/12 e após 5 dias elas começaram a secar, porém apareceu uma bolinha nova, tomei a segunda dose dia 29/12 e essa nova bolinha ainda não aparenta estar secando, pode ser falha no tratamento?
- O que é considerado tempo frio em relação a duração de vida do ácaro da escabiose? Portugal no governo, seria preciso quanto tempo de isolamento da roupa por exemplo? 60 degraus é suficiente para lavar a roupa ?
- O que é considerado tempo frio em relação a duração de vida do ácaro da escabiose? Portugal no governo, seria preciso quanto tempo de isolamento da roupa por exemplo? 60 degraus é suficiente para lavar a roupa ?
- Tive tendo escabiose e fiz vários tratamentos. Parece que me estou recontaminando, com talvez a roupa apesar de lavar a 60 e deixar 5 dias em sacos o que não posso lavar. Troquei de lado o colchão igualmente antes de mudar a roupa da cama. É muito rápido o ácaro passar da roupa ou dum objecto até…
- Vou repetir o tratamento da escabiose com 15 dias, posso consumir bebida alcoólica nesse intervalo ?
- Tive contato com uma pessoa com escabiose, porém ainda não apresentei sintomas, posso contaminar alguém mesmo sem ter tido sintomas ainda?
- É normal as manchas vermelha da escabiose aumenta no momento em quer estou tomando medicamentos ?
- Em quanto tempo após início do tratamento não estou mais transmitindo a escabiose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 997 perguntas sobre Escabiose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.