Meu marido misturou amoxicilina + clavulanato para minha filha e não deixou q atingisse a marca indi
2
respostas
Meu marido misturou amoxicilina + clavulanato para minha filha e não deixou q atingisse a marca indicada, ou seja ficou grosso/pouca água e deu 3 doses a ela assim, existe algum risco com a dosagem maior?
Pode haver maior desconforto gástrico e até uma diarreia, por conta da dose mais alta de Clavulonato. Hidrate bem se acontecer. O ideal é que dilua um frasco novo, conforme a bula e prossiga o tratamento.
Não havendo melhoras o pediatra deve ser novamente consultado.
Dra Kátia Bueno - Pediatra
Não havendo melhoras o pediatra deve ser novamente consultado.
Dra Kátia Bueno - Pediatra
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se a amoxicilina + clavulanato foi preparada com menos água do que o indicado, a concentração do medicamento ficou mais alta e, portanto, as doses que sua filha tomou foram maiores do que o recomendado. Isso pode aumentar o risco de efeitos colaterais, como desconforto gastrointestinal, dor de estômago, diarreia ou náuseas. Não é uma emergência, mas é importante ajustar a diluição corretamente e dar as próximas doses na concentração certa. Fique atenta a qualquer sintoma diferente e, se necessário, entre em contato com o pediatra para orientação específica.
Perguntas relacionadas
- Meu bebê de 9 meses está com infecção urinária e fica sem fazer xixi, comecei com o antibiótico faz 2 dias é normal ele fica sem urinar nenhum um pouco?
- Estou fazendo uso de Amoxicilina + Clavulanato 500/125 estou com crise de soluços desde o início da medicação e apresentei diarréia tbm. É comum?
- Estou tomando clavulin ha 5 dias.Mas comecei a vomitar.Posso interromper o tratamento ? .
- posso marcerar o clavulanato??? tô com uma idosa não consegue deglutir usa sonda nasoenterica.
- Bom dia. Tomei o antibiótico que era pra ser diluído sem fazer a diluição. Faz mal ?
- Boa noite Eu comecei o tratamento com amoxilina clauvilulonato 250 Alenia aerosol Clenil Só que a tosse tá quase acabando parece que agora tá seca , antes estava carregada de xieira e roncando os peitos agora não sinto mais está bem fraco Mas a dor debaixo peito está intensa não sei se e porque…
- Bom dia, estou fazendo tratamento com cefalexina para infecção urinária, posso tomar domperidona ?
- Estou fazendo tratamento com roacutan e acabei tendo infecção urinária, o médico receitou cefalexina de 6/6, ele disse que não tem problema tomar o roacutan, gostaria de tirar essa dúvida por favor, se realmente não a problema em tomar a isotretinoina, obrigada !
- Estou com gastrite e bactéria ,a associação de antibiótico e mais omeprazol, é em jejum que devo tomar, todos de uma só vez ?
- Já estou tratamento pneumonia 10 com antibiótico .não tiver mais febre tosse diminui bastante volto vontade si alimentar .mais continua sentindo dorzinha de vez enquando Ld pulmao e normal .ou n?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 609 perguntas sobre Clavulin Bd
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.