Meu marido teve criptorquidia unilateral aos 7 anos, hoje com 31 anos,foi constatado q ele tem azoospermia

2 respostas
Meu marido teve criptorquidia unilateral aos 7 anos, hoje com 31 anos,foi constatado q ele tem azoospermia não obstrutiva e o testículos dele é de tamanho reduzido. O urologista disse que nunca iria aumentar o tamanho do testículo, porém após tomar testosterona, dobrou o tamanho. Conseguiremos engravidar?
Olá. O seu marido deverá repetir o espermograma. O aumento do testículo não significa que o espermograma terá melhorado.
Possivelmente uma gravidez espontânea não vai ser possível.
Uma gestação por procedimento de reprodução assistida é o mais provável de ser indicado no seu caso.
Na ausência de espermatozoides, a biópsia e o aspirado testicular pode ser necessário para uma gravidez por reprodução assistida.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure um médico com experiência em reprodução humana

Esta pergunta realmente é muito interessante, pois a criptorquidia unilateral está relacionada à infertilidade masculina em até 30% dos casos e também com o desenvolvimento de tumores de testículo. Considero que o uso de testosterona não trará benefícios para a produção de espermatozoides, podendo inclusive gerar uma efeito contrário, piorando a chance de recuperação de espermatozoides testiculares por biópsia para ser utilizado em um eventual tratamento de fertilização im vitro. Se o tamanho do testículo dobrou, deve ser realizado uma avaliação minuciosa para descartar algum tumor de testículo, que também tem um risco aumentado de aparecer em homens que nasceram com testículos ausentes do escroto. Sugiro que busque um urologista experiente em reprodução humana e em infertilidade masculina para uma avaliação médica detalhada.