Meu médico psiquiatra receitou Bupropiona 150 mg e Amitriptilina 25 mg. Posso tomar os dois juntos à

3 respostas
Meu médico psiquiatra receitou Bupropiona 150 mg e Amitriptilina 25 mg. Posso tomar os dois juntos à noite? Obs.: a Bupropiona é de liberação prolongada. Ele me orientou a tomá-la às 8h da manhã e, depois de 10 dias, às 20h, junto com a Amitriptilina, que também será tomada às 20h. Tenho receio de que isso possa causar algum efeito colateral perigoso, como convulsão.
Seu médico pediu para tomar bupropiona pela manhã e, depois de 10 dias, adicionar a dose à noite junto com a amitriptilina.

Tomar os dois juntos pode aumentar o risco de efeitos, como convulsões, mas as doses que você mencionou são baixas e o risco é menor.
Siga a orientação médica e avise qualquer sintoma estranho imediatamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Convulsões é um efeito colateral muito raro no uso da Bupropiona, que pode ocorrer com doses acima do máximo recomendado (>450mg) e ainda assim, é mais observada na formulação de liberação imediata do que na de liberação prolongada que lhe foi prescrita. Também é um efeito colateral raro no uso da Amitriptilina, sobretudo na dosagem de 25mg, portanto o uso das duas medicações no mesmo horário é seguro. Sempre importante seguir um adequado acompanhamento ambulatorial para avaliação e manejo de possíveis efeitos colaterais.
Bom dia
Um dos efeitos colaterais da bupropiona em qualquer formulação é a possibilidade de de insônia.
A tomada noturna deve ser evitada por este aspecto. A dosagem de 150 mg é segura em relação à convulsão a menos que você tenha história de epilepsia ,traumatismo craniano ou outros fatores predisponentes. Efeitos colaterais são dose dependente e principalmente quando se chega na dosagem máxima de 450 mg. Formulação XL mais segura.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.