meu médico receitou topiramato para tratamento da enxaqueca mas li que pode afetar a memória e raciocínio

4 respostas
meu médico receitou topiramato para tratamento da enxaqueca mas li que pode afetar a memória e raciocínio isso ocorre ?
Tais efeitos - chamados colaterais - indesejados - são mais frequentes em início de tratamento, como ocorrem para numerosos psicotrópicos.Exponha ao neurologista suas dúvidas.Trata-se de medicação de primeira linha em consenso internacional para esse tratamento.Voce deve estar em boas mãos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Alessandra Billi Falcão
Neurologista
São Paulo
O Topiramato é uma ótima opção para o tratamento de enxaqueca, sendo considerada medicação de primeira linha. Pode apresentar como um de seus efeitos colaterais dificuldade de concentração/ atenção/ memorização, porém não é regra. Muitos pacientes fazem uso da medicação sem apresentar tais efeitos. No caso de qualquer efeito colateral ou dúvida sempre converse com seu médico.
Havendo efeitos colaterais com uso de topiramato para tratamento preventivo da enxaqueca episódica ou crônica, converse com o neurologista com quem você faz acompanhamento.

Nos casos de enxaqueca crônica, uma boa opção terapêutica é a aplicação de toxina botulínica.
Prof. Osires Gianetti
Terapeuta complementar
São Paulo
Já pensou em procurar um acupunturista? Sua enxaqueca pode ser resolvida sem remédios. Procure um acupunturista, faça uma avaliação. Cada vez mais esse tratamento vem sido reconhecido para os casos de enxaqueca.

Especialistas

Diego Gafuri Silva

Diego Gafuri Silva

Médico de família

Maringá

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Marcos Devanir Silva da Costa

Marcos Devanir Silva da Costa

Neurocirurgião

São Paulo

Fabrício Dias Assis

Fabrício Dias Assis

Especialista em dor

Campinas

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Cefaleia (dor de cabeça)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.