Meu médico uma vez me receitou tansulosina para suspeita hiperplasia. Caso eu receba novamente essa

3 respostas
Meu médico uma vez me receitou tansulosina para suspeita hiperplasia. Caso eu receba novamente essa indicação, esse medicamento tem interação com outros medicamentos como Trazodona ou Escitalopran usados para ansiedade e insônia ? Grato.
Olá! A tansulosina, a trazodona e o escitalopram podem ser usados juntos, mas é importante observar que a tansulosina e a trazodona podem somar efeitos de queda da pressão arterial, causando tontura ou sensação de desmaio, especialmente nos primeiros dias de uso. O escitalopram também pode causar tontura em algumas pessoas, embora isso não seja tão comum. Se a tansulosina for indicada novamente, informe ao seu médico que usa trazodona e/ou escitalopram para garantir um acompanhamento mais seguro. Caso note tontura persistente, quedas ou mal-estar, é importante ser reavaliado. Se precisar de mais orientação, estou à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa noite. Não é uma associação proibida, mas exige cuidado sim, já que a tansulosina com a trazodona pode aumentar o risco de tontura e hipotensão ortostática (queda de pressão ao levantar) — atenção especialmente no início do tratamento ou após aumento de dose. Importante realizar uso desses medicamentos com acompanhamento médico adequado. Fico à disposição. Grande abraço
A Tansulosina não tem contraindicação ao uso com Escitalopram e pode ter efeito de queda da pressão arterial quando associada ao uso de Trazodona, causando tontura, sensação de cabeça leve ou até desmaio.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.