Meu namorado fraturou 5 fios de costela. Aconselhável passar uma atadura ou usar colete?
2
respostas
Meu namorado fraturou 5 fios de costela. Aconselhável passar uma atadura ou usar colete?
Olá. Não recomendamos de rotina nenhuma forma de imobilização com cintas ou coletes. O principal é ter a medicação para controle da dor, não fazer esforços que envolvam carregar peso durante no periodo mínimo de 20 dias até um mês e retornar para reavaliação se tiver falta de ar, febre ou dores de forte intensidade e sem melhora. Cuidar também para não correr o risco de novo trauma no local das fraturas. Qualquer alteração procurem um cirurgião toracico para avaliação. Melhoras para ele.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As lesões de costela - fraturas ou mesmo contusões - são de difícil tratamento, pois nesses casos não é possível a colocação de qualquer imobilização. O tratamento se resume, portanto, ao uso de anti-inflamatórios e repouso relativo, até que a dor passe. E isso pode levar alguns meses (2 ou 3 meses é muito comum) nos casos mais graves. É fundamental, portanto, o acompanhamento médico da situação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Há 10 dias levei uma trombada forte durante a prática esportiva e desde estão estou com uma dor muito forte na costela direita que irradia para as costas. Fiz raio X e não apontou nenhum fratura. O médico me receitou inuprogeno 600mg por somente 3 dias. A dor está muito forte no momento. Devo…
- Depois de quantos dias de costela esquerda l10 com fratura simples posso voltar a fazer pilates e musculação. Já sem dor com 23 dias
- Boa noite. Cai de Costa pra o chão Tirei raiox.do tórax Sem fratura....Mais sinto dores na costela Quando mudo de posição ou espirro
- Estou com a costela trincada e deitada está aumentando as dores. Isso é normal?
- Bom dia. O meu esposo caiu de bicicleta hj faz oito dias. Fomos no pronto socorro. Tirou raio X. Não conotou costela quebrada. Mas esta sentindo muita dor ao tossir e respirar. E ele fala que faz um barulho como se estivesse ao solto. O que posso fazer?
- Sofri um acidente de carro a 1 semana fiz raio X e TC do tórax o qual não acusou nenhum dano , porém ainda sinto dor no peito , mas o médico me passou remédio para apenas 5 dias, devo voltar ao médico?
- Há um mês tive um acidente na aula de Pilates... escutei um estalo no meio do externo, tive dores ao respirar e no local e aí abaixar, fiz RX e tomo e não deu nada, mais a dor continua, tem mais algum exame que eu possa fazer?
- O que pode ser quando criança, tive uma queda, que cair e bati minhas costas no chão, que não consegui nem falar e nem respirar por alguns minutos, e hoje jovem, sempre quando respiro fundo, minhas costas estrala como se tivesse algo errado ou quebrado. O que pode ser?
- Estou com fratura em 3 costelas, o médico me deu um atestado de 14 dias, depois desse período eu posso voltar a dirigir?
- Bebida alcoólica quando pode beber após uma fratura?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 311 perguntas sobre Fraturas Das Costelas
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.