Meu pai retirou um tumor do reto e fez a amputação do anus, está vivendo normalmente graças a Deus,

Meu pai retirou um tumor do reto e fez a amputação do anus, está vivendo normalmente graças a Deus, fazem 8 meses que ele fez cirurgia, porém esta muito incomodado com um líquido que vaza de um furinho próximo ao anus que foi fechado, esse líquido é normal sair? E se for tem perspectiva de parar de vazar depois de algum tempo? Obrigada!!!

1 resposta


Olá. Algum vazamento de líquido pode ficar sim após esta cirurgia, porém não depois de tanto tempo. O correto seria procurar o cirurgia que realizou a cirurgia para investigar melhor. Pode ser diversas coisas, desde algo grave (fístulas), com o algo mais simples (granuloma de fio).

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.