Meu pai tem 72 anos passou por uma cirurgia de hematoma subdural agudo a 14 dias, no hospital pegou
Meu pai tem 72 anos passou por uma cirurgia de hematoma subdural agudo a 14 dias, no hospital pegou uma pneumonia, voltou para casa hoje, mas ainda está com confusão mental e fraqueza no corpo, isso é normal?
1 resposta
Boa noite. O hematoma subdural funciona como um "estresse" para o cérebro, assim como o próprio procedimento cirúrgico, e até a complicação infecciosa intra-hospitalar. Sendo assim, tudo o que me falou pode ser um motivo para o paciente apresentar-se confuso e desorientado. Sendo recente, é impossível definir se isso é completamente reversível. Mas certamente os fatores mencionados podem justificar essa confusão e fraqueza. A avaliação seriada/seguimento vai dizer a vocês sobre a reversibilidade do quadro. É um paciente que merece acompanhamento regular.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
