Meu pai tem uma úlcera causada pelo vírus herpes, esta na fila de transplante de corneia, porém teve
2
respostas
Meu pai tem uma úlcera causada pelo vírus herpes, esta na fila de transplante de corneia, porém teve um agravante,uma inflamação e infecção no olho,precisou fazer um recobrimento conjuntival, ele ainda poderá fazer o transplante?
Olá! Bom dia!
Pode ser que ele ainda seja um candidato ao transplante sim. Todas essas dúvidas serão melhor avaliadas e orientadas pelo especialista em córnea.
Conte conosco nesse processo importante e tão delicado que estão vivendo.
Abraço fraterno!
Pode ser que ele ainda seja um candidato ao transplante sim. Todas essas dúvidas serão melhor avaliadas e orientadas pelo especialista em córnea.
Conte conosco nesse processo importante e tão delicado que estão vivendo.
Abraço fraterno!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em alguns casos de úlcera grave, o recobrimento conjuntival é realizado para proteger o olho enquanto se controla a inflamação e a infecção. Essa é uma medida importante para preservar as condições do olho e, futuramente, permitir o transplante de córnea. A possibilidade de fazer o transplante vai depender da resposta do olho ao tratamento atual. O oftalmologista que acompanha seu pai poderá avaliar, no momento certo, se o olho estará em condições adequadas para o procedimento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- to fazendo tratamento de úlcera ja faz uns 8 mês e por quanto tempo o meu olho ainda pode ficar com (recobrimento conjuntival)? É normal demorar tanto?
- Quanto tempo leva para sair a pele grosseira do olho após a cirurgia de pterígio? Estou hoje com 24 dias e a pele grossa ainda está bem aparente com Um pouco de a vermelhidão. É normal? Vai sumir???
- Minha mãe não enxerga do olho esquerdo mas tem muita dor,os médicos sugeriram fazer a cirurgia de recobrimento conjuntival,mudará alguma coisa,como o olho ficará? (no aspecto estético).
- Durante a realização de cirurgia para o tratamento de pterígio (retirada do pterígio), na mesma cirurgia é necessário fazer o recobrimento conjuntival como forma de garantir a cicatrização? Ou o recobrimento conjuntival não é a técnica habitual para essa finalidade?
- Qual é o perfil da recuperação (dor, secreção, cor do olho e dura em média quantos dias,? Em quanto tempo pode-se voltar e dirigir? É uma recuperação delicada.
- Tem três dias que meu pai fez uma cirurgia de recobrimento conjuntival ele não consegui abrir o olho e quando coloco o colírio não olho o iris do olho dele já estou ficando desesperada . Isso é normal???
- Tenho pterígio nos dois olhos.Fiz raspagem em um dos olhos e o pterígio não sumiu completamente, parece que voltou tudo novamente. Será que o transplante de membrana conjuntiva é o ideal?
- Minha mãe está a fazer tratamento de úlcera da cornea e vai hoje fazer recobrimento do olho. Gostava de saber se não corre riscos de ficar cega.
- Fiz transplante da conjuntiva a 12 dias e está muito vermelho e inchado. É normal? Na retirada dia pontos o médico informou que a cicatrização estava ótima.
- Olà,minha mãe tá fazendo tratamento de úlcera ja faz um mês e nao ha melhoras,porém não corre risco de perfuração, porquanto tempo ela ainda pode esperar por esse procedimento(recobrimento conjuntal)? É normal demorar tanto?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Recobrimento conjuntival
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.