Meu parceiro colocou o preservativo do lado errado e logo depois vimos que estava errado e colocou d

4 respostas
Meu parceiro colocou o preservativo do lado errado e logo depois vimos que estava errado e colocou do lado certo. Usamos o mesmo preservativo, tem risco de DST?
Boa tarde. Tem risco sim. Se surgir algum sinal procure logo um médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

É sempre recomendável ter atenção total na hora de colocar o preservativo, pois se não colocado corretamente pode vir a ter bolhas de ar que facilitam o rompimento indesejado, estourar, atrito , etc, e dessa forma o modo de colocar a camisinha deve ser cuidadosamente observado para uma relação saudável e segura.
Se surgir qualquer dúvida é só procurar o sistema de Saúde para fazer seus exames de rotina.
Você me parece ser uma pessoa que pratica o sexo seguro e por isso trouxe essa dúvida. Porém uma atitude que parecia ser segura, que foi virar a camisinha que teve contato com o pênis e depois contato com a vagina, pode sim ter te infectado. Uma IST (infecção sexualmente transmissível) muito fácil de ser transmitida é o herpes genital e o HPV. Esses tipos de IST podem desencadear câncer de colo de útero, vagina, anus e pênis. Para saber se foi ou não contaminada procure um medico. Sexo seguro é prazeroso e saudável. Espero que esteja bem e que esse susto seja um aprendizado.
Existe um risco de contrair DSTs em situações como essa. Quando o preservativo é colocado do lado errado, pode haver contato entre a parte externa do preservativo, que pode ter entrado em contato com fluidos corporais, com o pênis ou com a vulva. Isso pode levar à transmissão de DSTs se houver alguma presente.

Portanto, é importante estar atento e sempre verificar se o preservativo está sendo usado corretamente para minimizar os riscos de transmissão de DSTs. É recomendável que você e seu parceiro realizem exames de DSTs regularmente, além de sempre usar preservativos corretamente durante a relação sexual. Caso você tenha dúvidas ou preocupações sobre o assunto, é indicado procurar um médico ou um profissional de saúde para orientação e aconselhamento adequados. A psicanálise também pode ajudar a lidar com ansiedades e medos relacionados à sexualidade e a prevenção de DSTs.

Especialistas

Maria Mariana Abreu

Maria Mariana Abreu

Ginecologista

São Paulo

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Givago Furtado

Givago Furtado

Ginecologista

Castanhal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 463 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.