Meu parceiro colocou o preservativo do lado errado e logo depois vimos que estava errado e colocou d

4 respostas
Meu parceiro colocou o preservativo do lado errado e logo depois vimos que estava errado e colocou do lado certo. Usamos o mesmo preservativo, tem risco de DST?
Boa tarde. Tem risco sim. Se surgir algum sinal procure logo um médico.

Olá!

É sempre recomendável ter atenção total na hora de colocar o preservativo, pois se não colocado corretamente pode vir a ter bolhas de ar que facilitam o rompimento indesejado, estourar, atrito , etc, e dessa forma o modo de colocar a camisinha deve ser cuidadosamente observado para uma relação saudável e segura.
Se surgir qualquer dúvida é só procurar o sistema de Saúde para fazer seus exames de rotina.
Você me parece ser uma pessoa que pratica o sexo seguro e por isso trouxe essa dúvida. Porém uma atitude que parecia ser segura, que foi virar a camisinha que teve contato com o pênis e depois contato com a vagina, pode sim ter te infectado. Uma IST (infecção sexualmente transmissível) muito fácil de ser transmitida é o herpes genital e o HPV. Esses tipos de IST podem desencadear câncer de colo de útero, vagina, anus e pênis. Para saber se foi ou não contaminada procure um medico. Sexo seguro é prazeroso e saudável. Espero que esteja bem e que esse susto seja um aprendizado.
Existe um risco de contrair DSTs em situações como essa. Quando o preservativo é colocado do lado errado, pode haver contato entre a parte externa do preservativo, que pode ter entrado em contato com fluidos corporais, com o pênis ou com a vulva. Isso pode levar à transmissão de DSTs se houver alguma presente.

Portanto, é importante estar atento e sempre verificar se o preservativo está sendo usado corretamente para minimizar os riscos de transmissão de DSTs. É recomendável que você e seu parceiro realizem exames de DSTs regularmente, além de sempre usar preservativos corretamente durante a relação sexual. Caso você tenha dúvidas ou preocupações sobre o assunto, é indicado procurar um médico ou um profissional de saúde para orientação e aconselhamento adequados. A psicanálise também pode ajudar a lidar com ansiedades e medos relacionados à sexualidade e a prevenção de DSTs.