Meu primo fez a retirada da traqueo e está com muita tosse e falta de ar isso é normal faz parte da
Meu primo fez a retirada da traqueo e está com muita tosse e falta de ar isso é normal faz parte da reabilitação ou pode ser algum problema?
2 respostas
A traqueostomia é um procedimento que facilita a respiração e previne a aspiração de saliva e alimentos em pacientes com dificuldade respiratória ou com problemas de aspiração. A remoção da traqueostomia deve ser feita com o apoio da fonoterapia e somente após a confirmação da deglutição e respiração com segurança. Sugiro procurar um médico especialista o quanto antes pois o quadro pode se agravar rapidamente.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Retirada de traqueostomia? e agora falta de ar? primeira pergunda é, porque estava com a traqueostomia? segunda, fez algum tipo de exame fisiologico, fonoterápico, para permitir a retirada de canula? o médico que o acompanha, deverá ser comunicado sobre a falta de ar, acredito que terá que retornar a ficar com a cânula. Situação muito complexa para uma orinetação via site de perguntas, já que me parece ser algo mais emergencial.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


