Meu resultado do exame, ALT/ TGP deu: 81,7/ U/L. E o AST/TGP: 70,0 U/L. Sumário de urina: Bilirrubin

Meu resultado do exame, ALT/ TGP deu: 81,7/ U/L. E o AST/TGP: 70,0 U/L. Sumário de urina: Bilirrubina presente (+). É algo sério? Obrigada

2 respostas


Olá! Qualquer alteração nas enzimas do fígado merecem investigação!!! Esses exames mostram que algo está acontecendo com o fígado… mas não expressam gravidade! Então, não é possível saber se é grave ou não. Contudo, recomendo que procure logo um hepatologista!!!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.