meu sogro tem 92 anos e há uns 20 anos fez uma cirurgia e colocou uma protese no joelho. O joelho de
1
respostas
meu sogro tem 92 anos e há uns 20 anos fez uma cirurgia e colocou uma protese no joelho. O joelho dele agora esta inchado, parece estar bem inflamado, porque esta vermelho e quente. Levamos ao hospital onde ele fez a cirurgia, e foi informado que o caso seria mesmo cirurgico, mas ele esta bem fraco, com demencia senil e foi avisado que pode nao suportar uma nova cirurgia. Existe algum paliativo para tirar as fortes dores?
Olá! Como vai? Pela descrição, existe alguns possíveis diagnósticos para o caso: 1) Desgaste do material implantado - a prótese é composta por componentes de metal (que recobrem as superfícies ósseas) e um plástico ultrarresistente que se encaixa no componente da tíbia. Depois de tanto tempo, é possível que o plástico tenha sofrido um desgaste importante e que os componentes de metal estejam entrando em contato entre si (o que produz debris metálicos que causam inflamação); 2) Soltura da prótese - pode ocorrer após tanto tempo; 3) Infecção tardia
- menos comum após todo esse tempo.
De qualquer modo, como ele não tem condições clínicas para cirurgia, seria interessante excluir uma infecção mais grave da articulação, em primeiro lugar. Afastada essa possibilidade, ficamos com: 1) Medicamentos para redução da inflamação; 2) Medidas locais - como gelo e imobilização cuidadosa por curto período; 3) Ablação por radiofrequência - esse é um procedimento um pouco mais invasivo, feito no centro cirúrgico, mas que não envolve cortes na pele. É muito recomendado para pacientes idosos, sem possibilidade de cirurgia. Consiste em usar eletrodos (agulhas conectadas a fios de eletricidade) que são posicionados em 03 pontos específicos do joelho, com o objetivo de "queimar" os nervos que transmitem a dor. Dessa forma, o paciente tem uma melhora quase imediata dos sintomas e isso pode durar até 01 ano. Claro que não resolve a causa básica, mas é um paliativo interessante.
Recomendo que procure um cirurgião de joelho para escolher a melhor opção para o seu sogro.
- menos comum após todo esse tempo.
De qualquer modo, como ele não tem condições clínicas para cirurgia, seria interessante excluir uma infecção mais grave da articulação, em primeiro lugar. Afastada essa possibilidade, ficamos com: 1) Medicamentos para redução da inflamação; 2) Medidas locais - como gelo e imobilização cuidadosa por curto período; 3) Ablação por radiofrequência - esse é um procedimento um pouco mais invasivo, feito no centro cirúrgico, mas que não envolve cortes na pele. É muito recomendado para pacientes idosos, sem possibilidade de cirurgia. Consiste em usar eletrodos (agulhas conectadas a fios de eletricidade) que são posicionados em 03 pontos específicos do joelho, com o objetivo de "queimar" os nervos que transmitem a dor. Dessa forma, o paciente tem uma melhora quase imediata dos sintomas e isso pode durar até 01 ano. Claro que não resolve a causa básica, mas é um paliativo interessante.
Recomendo que procure um cirurgião de joelho para escolher a melhor opção para o seu sogro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a durabilidade da protese da crosslined e q material é feito?
- Boa noite fiz uma cirurgia prótese completa no joelho há 3 meses ainda tenho o joelho inchado e quando ando o joelho faz barulho é normal?
- Uma soltura de protese de joelho septica pode fazer com que perca o membro inferior por causa da infecção ? E qual a porcentagem desse procedimento de perda ?
- É possível fazer protese no joelho e artrodese na coluna lombar ao mesmo tempo?
- fiz artroplastia total do joelho faz 5 meses, quantas vezes por dia posso fazer bicicleta ergométrica?
- Boa noite fiz uma cirurgia prótese completa no joelho há 3 meses ainda tenho o joelho inchado e quando ando o joelho faz barulho é normal?
- Olá Meti uma prótese total do joelho a 7 Meses Ainda tenho um bucadinho de dores ao andar e ringe muito ao dobrar o joelho É normal? Muito Obrigado e muita Saúde
- Pus uma prótese no joelho direito há 1 ano e 3 meses, correu tudo bem. Há uns dias, na praia, a sair do mar uma onda fez-me cair de joelhos, pode haver problema com a prótese? Muito obrigada.
- Boa tarde sou merendeira coloquei prótese no joelho posso fazer o mesmo serviço 9 horas por dia?
- Coloquei uma prótese total de joelho, à 4meses,qdo dobro ou esticou a perna faz barulho e dói na hora de esticar e dobrar. O q poderia ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 198 perguntas sobre Prótese de joelho
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.