minha bebê de 2 anos tava prendendo o coco a 8 dia dei minilax pra ela agora as feses tão saindo em

minha bebê de 2 anos tava prendendo o coco a 8 dia dei minilax pra ela agora as feses tão saindo em forma de diareia é normal?

4 respostas


Sim, isso pode acontecer. Como ela ficou 8 dias prendendo o cocô, depois do Minilax podem sair fezes mais moles ou até líquidas por um periodo pequeno de tempo. Às vezes ainda existe cocô endurecido preso, e o líquido passa ao redor dele, parecendo uma diarreia. Por enquanto, ofereça bastante líquido e não repita o Minilax sem orientação. ficar nessa idade , tanto tempo assim sem fazer coco merece uma valiação mai profunda que so o pediatra ou o gastropediatra podem fazer

Dr. Marko  Barros

Dr. Marko Barros

Pediatra

Feira de Santana

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A idade de 2 anos é quando se inicia a fase de desfralde. A criança tem a capacidade de controle do esfincter anal e consegue segurar as fezes. Quando a criança tem alguma evacuação dolorosa ou quando ainda não se sente segura para evacuar fora da fralda ou usar o troninho ou o vaso sanitário com o redutor de assento com apoio para os pés, é importante conversar com ela, esclarecer que o processo de evacuação é natural e que ela não deve ter medo e que qualquer coisa pode chamar os pais para apoiá-la e ajudá-la. existem vários livros para ajudar no processo de desfralde disponiveis em varias plataformas de vendas online oui em livrarias físicas. Peça sugestões ao Pediatra dela ou até à pró da escola caso esteja na escola. Sobre a ocorrência da diarréia, sim, pode ocorrer. Isso vai depender da dose utilizada e de como o organismo dela responde ao estimulo dessa medicalção que é indicada para casos de constipação para regularização do ritmo intestinal. Entre em contato com a Pediatra dela para orientação.


É possível as fezes ficarem mais amolecidas ou líquidas após o uso do Minilax, principalmente depois de vários dias de prisão de ventre. Porém, não é possível afirmar à distância se a diarreia é apenas efeito da evacuação acumulada ou se existe outra causa. Mantenha boa oferta de líquidos e não repita o Minilax sem orientação médica. Procure avaliação se houver diarreia persistente, sangue nas fezes, vômitos, dor ou distensão abdominal importante, pouca urina ou prostração. Como ela ficou 8 dias sem evacuar, recomendo conversar com o pediatra para avaliar a constipação e orientar o tratamento adequado.


Sim, é esperado dependendo da dosagem que foi feita, algumas vezes pode ocorrer a diarreia. procure o pediatra para tratar a constipação

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.