Minha bebê nasceu com baixo peso, com apenas 2kg o pediatra passou pré nan pois não conseguir amamentar,

3 respostas
Minha bebê nasceu com baixo peso, com apenas 2kg o pediatra passou pré nan pois não conseguir amamentar, ela hoje estar com 2 meses e 3700kg e continuo dando o pré nan, só que ela estar ressecada e evacuando verde, continuo dando o pré nan ou mudo para outra formula?
 Juliana Vidal Vieira Guerra
Nutricionista
Niterói
As fórmulas lacteas são indicadas quando a amamentação exclusiva não ocorre. Porém cada fórmula especial, hoje atende as necessidades dos recém-nascidos, de acordo com a indicação. A troca de fórmula láctea deve ser estudada entre o pediatra e o nutricionista, de acordo com o histórico do paciente. Sugiro retornar ao especialista em acompanhamento para nova anamnese, em virtude das queixas atuais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Gleicy Nunes
Nutricionista, Terapeuta complementar
Goiânia
O pré-nam é indicado para bebês prematuros com até 36 semanas de idade gestacional corrigida. Assim além da idade cronológica do seu bebê é necessário saber a idade gestacional corrigida (em caso de bebê prematuro) para indicar a continuidade do pré-nan ou a mudança para uma fórmula de seguimento como o Nan 1.
É muito comum que bebês em uso de fórmula apresentem dificuldade para evacuar devido a própria composição, além disso é necessário oferecer água para bebês que não estão em aleitamento materno, podendo melhorar o funcionamento do intestino.
 Eugênio Giovanni R. Silva
Nutricionista
Águas Claras
Nenhuma fórmula infantil substitui o leite materno. O pré Nan é um leite derivado de leite de vaca e tem alto teor de ferro por 100ml de leite,tem mais de 1g, podendo levar a diarreia e alergia tardia. A relação de cálcio/maganezio é maior. No leite humano ocorre ao contrário tem mais magnésio que cálcio, e o ferro não chega a 1/2g de ferro por 100ml.
Eu recomendo procurar um banco de leite ou mesmo uma vizinha recém parida para amamentar, pois o leite humano tem aniticorpos e probioticos que são passados ao beber e não existe isso no leite de fabricado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 402 perguntas sobre Pre Nan
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.